segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Blgos de física

http://lauragelpimd.blogspot.com.br
http://thaismarchand.blogspot.com.br

Trabalho de física


1)    O que é o LHC?

O maior experimento cientifico já ocorrido é o LHC( Large Hadron collider – Grande Colisor de Hadronse). Milhares de cientistas e engenheiros reunidos construíram esse projeto de vinte e sete quilômetros de circunferência que permite acelerar os prótons (núcleos de hidrogênio) 99,999999% da velocidade da luz,  isso é ,os prótons circulam os 27 km de circunferência 11mil vezes por segundo. Como as partículas seguem em direções opostas e se chocam ao serem desviadas por um dos quatro detectores de LHC e essa colisão tem as mesmas condições do surgimento do universo.



2)    Qual o objetivo geral da construção do Large Hadron Collider (LHC)?

O LHC consiste em experiências envolvendo físicos de vários países que tem como objetivo buscar respostas sobre a origem da massa das partículas e da gravidade com ênfase a descoberta de varias partículas dotadas de cargas de energia exercendo interação com as partículas do Modelo Padrão. Tem como objetivo principal entender como tudo aconteceu e como se mantem junto desde a terra até as galáxias.



3)    O que é o Bóson de Higgs e qual sua importância para a Física?

O Bosón de Higgs é semelhante a um campo de força que fica em torno de todas as partículas. Sem o campo de Higgs não haveria massa pois as partículas viajariam na velocidade da luz sem parar, como nos primeiros instantes do  Big-Bang. O surgimento do campo de Higgs reduziu a velocidade das partículas que por sua vez começaram a preencher espaço no universo. Após segundos os Higgs  se decompõe em fótons ou leptóns e juntamente com a energia emitida segue no LHC até chegarem próximo a colisão.



4)    Por que o Bóson de Higgs é chamado de "partícula de Deus" ?
O bóson Higgs é chamado de partícula de Deus porque acredita-se que ele esta presente em todas as partes ao mesmo tempo que é algo difícil de ser definido e encontrado por meio de experimentos